!


Abro mão da miséria lunática social, para nutrir-me da essência regada pela fantasmagórica poetização mundial, ainda que seja criada apenas por mim.
Interiorana do Estado de São Paulo, faço do meu nicho social, minha revolução.

Kim Walachai

Um café, uma xícara e Eu.

"A EXISTÊNCIA CARACTERIZA O REAL... MAS O SURREAL, NÃO ANULA O QUE DE FATO EXISTE!"

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Educação Utópica

Quando ouvimos a palavra "quimérico", não assimilamos ao seu real significado, que nada mais é, do que a imagem utópica de algo, ou seja, fantasiosa, ilusória e afins.
Entre as tantas entrelinhas virtuais, em uma pequena pesquisa rápida, encontramos as chamadas "listas de sonhos utópicos", que são registros feitos por pessoas em todo o planeta.
Todos nós temos sonhos, metas, ideologias. Todos nós ainda sabemos, o quanto viver em um mundo de caos como o nosso, é difícil e pouco propício para a realização de muitos desses sonhos. Sendo assim, apenas sonhamos!
Para fazer uma breve introdução do tema "Quimérico", aí vai uma ressalva da incrível "educação utópica", que assombra o governo brasileiro, por exemplo, e corroe o ego e o respeito dos milhares de cidadãos de todo o país.
Acreditar em medidas cabíveis e realmente funcionais, é uma opção, agora manter-se na cola de quem faz ou pelo menos deveria fazer com que houvesse mudanças, é algo surreal.
A culpa por fazermos parte de uma "educação utópica", não está apenas em apontar os erros dos políticos e das Federações. Está em cada um de nós, que esquecemos que a realidade é tão intensa, que fere o íntimo. E que sonhar faz parte, mas não resolve todos os nossos problemas!
Então, falar de utopia é muito amplo e vamos tratar desse assunto em toda sua dimensão.
Só não devemos nos esquecer, da importância que há no movimento utópico, já que é uma das formas de alívio para as dezenas de sofrimentos e obstáculos que encontramos por ai.
Sonhar é preciso, desde que cada sonho sirva para construir uma nova Era e nos possibilite um novo olhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário