Quando ouvimos a palavra "quimérico", não assimilamos ao seu real significado, que nada mais é, do que a imagem utópica de algo, ou seja, fantasiosa, ilusória e afins.
Entre as tantas entrelinhas virtuais, em uma pequena pesquisa rápida, encontramos as chamadas "listas de sonhos utópicos", que são registros feitos por pessoas em todo o planeta.
Todos nós temos sonhos, metas, ideologias. Todos nós ainda sabemos, o quanto viver em um mundo de caos como o nosso, é difícil e pouco propício para a realização de muitos desses sonhos. Sendo assim, apenas sonhamos!
Para fazer uma breve introdução do tema "Quimérico", aí vai uma ressalva da incrível "educação utópica", que assombra o governo brasileiro, por exemplo, e corroe o ego e o respeito dos milhares de cidadãos de todo o país.
Acreditar em medidas cabíveis e realmente funcionais, é uma opção, agora manter-se na cola de quem faz ou pelo menos deveria fazer com que houvesse mudanças, é algo surreal.
A culpa por fazermos parte de uma "educação utópica", não está apenas em apontar os erros dos políticos e das Federações. Está em cada um de nós, que esquecemos que a realidade é tão intensa, que fere o íntimo. E que sonhar faz parte, mas não resolve todos os nossos problemas!
Então, falar de utopia é muito amplo e vamos tratar desse assunto em toda sua dimensão.
Só não devemos nos esquecer, da importância que há no movimento utópico, já que é uma das formas de alívio para as dezenas de sofrimentos e obstáculos que encontramos por ai.
Sonhar é preciso, desde que cada sonho sirva para construir uma nova Era e nos possibilite um novo olhar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário